Dia do Folclore

O dia 22 de agosto, Dia do Folclore, marcará a união simbólica de todas as vertentes artísticas da cidade para uma série de eventos, com entrada gratuita. A programação antecede a Audiência Pública da Cultura, a ser realizada às 20h, na qual serão debatidos com representantes dos poderes municipal, estadual e federal temas ligados ao movimento de democratização da política pública para o setor.

A agenda de eventos pretende montar um painel das tradições e da produção artística de Niterói, ocupando diversos espaços da sede do legislativo. Já estão confirmadas, a partir das 15h, as apresentações da Banda da APAE, dos componentes do grupo de Capoeira de Mestre Zezeu e dos dançarinos do Jongo Folha da Amendoeira, do Instituto Gingas e do Muanza Mezú.

O auditório superior da casa será transformado em cinema, para três sessões de curtas-metragens, às 15h, 15h30 e às 16h, com a seleção a cargo do Movimento Arte Jovem Brasileira. No saguão de entrada, exposições de artesanato, livros e uma montagem especial em homenagem aos 99 anos do jornalista e escritor Luís Antônio Pimentel também integram a agenda da festa.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo