Detonados... Que Dê a Primeira Cutucada Quem Nunca Usou

Detonado, em uma definição “wikipediana” é um termo indicativo para resolução de tarefas passo a passo em jogos eletrônicos. Podem ser compostos de textos, imagens, áudios e vídeos que indicam as soluções para as tarefas ou fases de um determinado jogo.

Para os mais críticos, isso pode parecer coisa de “loser” recorrer a essa ajuda quando o “gamer” não consegue ou não sabe como vencer em um jogo, contudo isso pode ser analisado por outra ótica. A evolução dos consoles não trouxe apenas jogos graficamente melhores, mas também jogos muito mais complexos, sob o qual sem uma ajuda seria praticamente impossível de finalizar o jogo.

Existem detonados para praticamente todos os jogos do mercado. Estes são, em sua maioria, criados por jogadores mais experientes e disponibilizados gratuitamente na web para aqueles que “precisam de ajuda”. 

A revista Playstation criou uma lista com os detonados mais pedidos pelos gamers, e nela estão desde jogos de aventura como Assassin’s Creed Brotherhood e Castlevania: Lords of Shadow, jogos de simulação como o Gran Turismo 5 e até jogos de luta como Mortal Kombat

Vale destacar que de modo geral os detonados contém: explicação dos botões e comandos do jogo, tutorial passo a passo sobre cada fase, tarefa ou etapa do jogo e ainda uma introdução e esclarecimento do enredo sob o qual o jogo é pautado.

É, eu admito, já recorri a detonados algumas vezes em minha vida de “gamer” principalmente nos jogos da franquia Resident Evil, uma das que mais gostei na infância e que ainda gosto até hoje. E pra você que está com dificuldade em algum jogo, vá pra internet e procure, pois certamente há um detonado que facilitará a sua vida.

Até a próxima..



Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo