Desmandos no Transporte de Lixo

Quando a Companhia de Limpeza de Niterói – CLIN foi criada uma das metas era suprimir o uso de caminhões de lixo abertos, que como é sabido não oferece condições de segurança para a saúde da população, fazendo o um serviço incompleto, pois na maioria das vezes o recolhimento do lixo urbano deixa restos de lixo pelas calçadas e pelas ruas; conseqüência da falta de proteção e acondicionamento adequados.

Entretanto, o que se vê nas ruas são caminhões deste tipo, recolhendo lixo em horas inadequadas e deixando rastros pela cidade.

Esta semana flagramos um caminhão aberto recolhendo o lixo na Rua da Conceição em pleno movimento de saída do horário de trabalho. As pessoas no ponto do ônibus ficaram expostas aos esporos e respingos do lixo mal acondicionado em sacos que se rompiam com facilidade; e a sarjeta ficou cheia de restos indesejáveis num lugar de aglomeração populacional e de intenso movimento.

Recebemos denúncia de despejos em áreas não autorizadas (foto) exatamente por caminhões abertos.

A CLIN já foi muito organizada e eficiente, embora se diga que é a porta de desvios de recursos, com contratos nebulosos e milionários. Que seja “muito cara”, mas, que seja, ao menos, eficiente e amiga da população que a sustenta.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo