Desigualdade no Tratamento


Não sabemos qual a razão... Mas, a verdade é que a fiscalização da prefeitura de Niterói dá tratamento diferenciado aos quiosques da Praia de Itaipu. Quem está do lado esquerdo pode tudo e não são incomodados pelos fiscais. Entretanto, os quiosques do lado direito sofrem com a fiscalização. É como quisessem descarregar toda carga de fiscalização em cima dos quiosques-bares deste lado. Assim eles vão quebrar a turma do lado de cá.

As normas de segurança são observadas rigidamente e não permitimos aglomerações, nem batuques, e todo mundo fica sentado ao ar livre.

A pergunta que fica é a seguinte: pagamos menos impostos que os demais? Ou o lado de lá sofre daquela mania de Itacoatiara, que discrimina moradores; se moram antes ou depois da santinha. O que é que há? Queremos sobreviver.

É como se não bastasse a proibição da passagem de carros para o lado de cá. Até para descarregar a cerveja, o gelo e outras compras, temos que carregar tudo nos ombros nessa caminhada pela areia. Apelamos aos dirigentes da Postura de Niterói que acalmem os seus fiscais e nos tratem com igualdade.