Descaso com Esgoto em Itaipu

Considerando que no Rio de Janeiro as pessoas estão consumindo água podre, poderiam dizer que os problemas da Águas de Niterói, são pequenos. Tudo bem. A água por aqui não está podre nas torneiras, mas, no que diz respeito aos esgotos não podemos dizer o mesmo.

No Maravista, em Itaipu, existe um grave problema de macro drenagem, e toda vez que chove, transbordam os rios e nós ficamos com as ruas alagadas. Mas, por mais que tenhamos notificado e feito apelos à prefeitura, na esquina da Rua 10 com Antiga Rua 23 (Isabel Bolckau) existe um bueiro de esgoto, que sub dimensionado recebe águas de todas as direções. Estamos na parte mais baixa e por gravidade tudo converge para nos inundar. Não é possível que não tenha uma solução.

A prefeitura acaba de anunciar que irá fazer obras de macro drenagem na região, com vistas ao asfaltamento de todas as ruas do Maravista. Se não resolverem problemas como este do bueiro, ficaremos com um problema ainda maior quando tudo for asfaltado e o escoamento somente for frito pelas galerias de esgoto.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo