Cresça com o Google


Embora esteja em pleno crescimento, o número de mulheres atuando no mercado de tecnologia ainda é pequeno. E para ampliar essa quantidade, o Google anunciou na última terça feira, 22, uma versão do seu programa de treinamento: “Cresça com o Google”, porém com foco na inserção de mulheres nas carreiras ligadas a tecnologia.

Intitulado “Cresça com o Google”, para Mulheres na Tecnologia, esta edição contará com especialistas do Google e convidadas das iniciativas PrograMaria, MasterTech e Olabi, que farão palestras sobre desafios e oportunidades para mulheres na TI. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site treinamentoscresca.withgoogle.com.

Dentre as especialistas que participarão do curso estão: Camila Matsubara, engenheira de software do Google; Kelly Maia, recrutadora de tecnologia no Google; Mariana Pezarini, COO da PrograMaria; Silvana Bahia, codiretora da Olabi e coordenadora da PretaLab; e Camila Achutti, fundadora e CEO da MasterTech.

De acordo com o Google, o programa foi desenhado para desconstruir estereótipos e desmistificar a atuação nos ramos de trabalho do setor, bem como oferece treinamentos com situações reais de aplicação de habilidades na prática, com uma agenda de incentivo e suporte às mulheres.

O conteúdo do treinamento do “Cresça com o Google para Mulheres na Tecnologia” está dividido em sete assuntos, sendo eles: As oportunidades na área de tecnologia para elas; Mulheres na tecnologia: quebrando estereótipos; Processo seletivo: como aplicar em vagas de tecnologia; Por onde começar a minha carreira; e A tecnologia a favor da produtividade.

Deste 2017, o Cresça com o Google tem como objetivo oferecer conteúdos e ferramentas gratuitas para o aprimoramento de habilidades, carreiras e negócios. O programa já passou presencialmente por mais de 12 capitais do Brasil e já treinou mais de 1,7 milhões de brasileiros.