Cinco Motivos Para Comprar o PS 5



Programado para chegar ao Brasil em novembro, o PlayStation 5 já é um dos produtos que mais desperta o desejo dos apaixonados por games. Como já é de conhecimento geral, o PS5 terá jogos com resoluções mais altas do que o PS4 e muito melhor desempenho. Além, é claro, da biblioteca de jogos do console que deve continuar recheada de exclusivos.


5. Jogos exclusivos

Não é segredo para ninguém que um dos motivos pelos quais o PS4 teve sucesso de mercado e crítica foi a sua biblioteca de exclusivos. No PS5 isso não deve ser diferente. Com franquias como Gran Turismo, Godof War, The LastofUs, Demon's Souls e Spider-Man, os fãs do console e novos jogadores vão se deleitar com games de alta qualidade.


4. Godof War em 2021

Na apresentação Playstation Showcase, que aconteceu no último dia 16, a Sony revelou que o game de Kratos terá uma sequência já em 2021, motivo mais do que suficiente para adquirir o console já no seu lançamento. Godof War: Ragnarok será uma sequência direta de Godof War (2018), que não teve nenhum detalhe revelado, a não ser seu logo e pequeno teaser na apresentação.


3. PlayStation Plus Collection e retrocompatibidade com PS4

Assim que adquirir seu PS5 o usuário terá à disposição a retrocompatibilidade. Muito criticada por não oferecer o serviço no PS4, a Sony decidiu inserir esse recurso no novo videogame e, desde o lançamento, os jogadores poderão desfrutar de 99% lançada no videogame da geração passada. Portanto, se você tiver uma conta recheada de games comprados para o PlayStation 4, poderá aproveitar.


2. SSD mais rápido

A Sony afirma categoricamente que a experiência do PS5 será o SSD. No caso do console da Sony, ele será o mais rápido: o hardware terá capacidade de 825 GB, com banda de 5,5 GB/s, permitindo taxas de transferência de 8 a 9 GB/s entre o SSD e o sistema.


1. Controle DualSense

Muito criticado no PS4, o controle era algo que precisava de evolução. O DualSensevira com microfone embutido que vai permitir o bate-papo com outros jogadores sem a necessidade de um fone de ouvido, gatilhos adaptáveis com feedback háptico, para que o jogador tenha diferentes sensações enquanto joga, e um botão "Criar" que vai substituir o "Compartilhar".