Ciência e Tecnologia Certifica 650 Alunos

Na noite da última terça-feira, dia 10, a Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, realizou a entrega dos 650 certificados de conclusão do curso de informática básica dos Centros de Tecnologia Social (CTS) das unidades Terminal Rodoviário, Sindicato dos Empregados de Edifícios de Niterói (SEEN), Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN), Associação dos Centros Integrados de Assistência à Criança (Aciac) e secretaria Regional de Santa Rosa.

A cerimônia, realizada no clube Canto do Rio Football Club, no Centro, foi marcada por momentos de grande emoção, em especial, no agradecimento do formando Ubiratan da Costa e Silva: “o dia de hoje se resume para mim e para os demais alunos em duas palavras - alegria e orgulho.”

Bastante emocionada também, a coordenadora dos CTS, Luana Medeiros, destacou a importância daquela noite, não só para os executores do projeto mas, principalmente, para os alunos: “essa noite é de grande emoção. É a prova que o Centro de Tecnologia Social cumpriu seu papel de levar conhecimento digital às pessoas que, por algum motivo, não tiveram a oportunidade de acesso às tecnologias da informação. A secretaria contribuiu para a transformação da vida de várias pessoas que agora se sentem incluídas na nova era”.

Logo após,  O subsecretário José Antônio Fortuna prestou homenagem ao professor e ex-diretor da Escola Técnica Henrique Lage, no Barreto, Edésio da Costa Justino, falecido recentemente. “Edésio era uma figura excepcional. Natural da cidade de Magé. Era engenheiro, professor e educador da Escola Henrique Lage há décadas. Merece essa homenagem”.

Fechando a cerimônia, o secretário de Ciência e Tecnologia, José Raymundo Martins Romêo, parabenizou a todos os formandos : “esse é o momento que todos devem almejar e que hoje se transforma em realidade. Que essa forma de viver seja uma constante na vida de todos”.O secretário falou ainda da importância da tecnologia nos dias atuais: “ninguém fica livre da tecnologia. A tecnologia está presente no nosso cotidiano, porém, não podemos ser escravos dessas máquinas. Temos que entendê-las para poder dominá-las. Esse é o nosso projeto. Sinto-me honrado por estar aqui nesse momento,”concluiu.

Os alunos que não compareceram ao evento, podem pegar seus certificados na unidade de conclusão do curso a partir do dia 17 de julho.


Texto: Thatiana Cunha

Fotos: Péricles

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo