Cartão Postal de Niterói

É a tal historia... Você sai e chega a Niterói pelas barcas, na maioria das vezes. 90% dos turistas que vêm à cidade chegam pelas barcas e quando pisam na Praça Araribóia se deparam com um Centro de Informações Turísticas. A bem da verdade eu nunca vi aquele “Centro” funcionando. Mas, independente do funcionamento, está lá, todo cheio de “espelhados”. A construção é até bonita, apesar de não ser usada. Certamente um dia vai funcionar...

Mas, o problema maior, é que por ser coberto, tem uma espécie de telhado em balanço que serve apenas de abrigo para pessoas sem moradia, que se deitam com seus “pertences”, exatamente na frente do tal Centro de Informações. A visão de pobreza e desalento é terrível. É deprimente para uma primeira impressão (e olha, é a que fica!).

A secretaria de “Bem Estar Social”, que é a secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos - SASDH. não está tomando conta das populações de rua e ainda por cima está contribuindo para uma imagem negativa da cidade; e atrapalhando a Neltur. Será que é assunto de desavença entre a secretaria contra a Neltur? A verdade é que quem perde é a cidade. Esta situação é muito feia!

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo