Capacitação no Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou, no dia 17 de julho, a formatura de conclusão do Curso de Formação de Soldados Motoristas 2019. Iniciado em janeiro deste ano, os militares concludentes passaram por sete meses de conteúdos e aprendizado. No decorrer da programação, os alunos receberam instruções de salvamento, combate a incêndio, emergência pré-hospitalar, defesa civil, treinamento físico-militar, exercícios de sobrevivência, além de conteúdos sobre relacionamento com vítimas e ação objetiva.

O curso contou com estágio operacional, com a missão de familiarizar os participantes a rotina de socorros, proporcionando experiência e possibilidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. O subcomandante da unidade, tenente-coronel Jorge Almeida declarou: “Tivemos um período de alto nível técnico e operacional, graças ao empenho dos instrutores e alunos. Os concludentes superaram diversos obstáculos e provaram-se aptos à dupla missão de Vida Alheia e Riquezas Salvar!

O diretor de Ensino e Instrução é o coronel Ricardo Luiz Macedo Soares, e o comandante do CFAP é o coronel Carlos Ricardo Almeida.

A corporação militar dos bombeiros é na sociedade brasileira a mais bem avaliada e querida da população.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo