Bancos de Sangue e o Coronavírus

Além da pandemia do novo coronavírus, as autoridades estão preocupadas com a possível queda no estoque dos bancos de sangue. Devido às normas de segurança implantadas pelo governo do Estado do Rio de Janeiro com o isolamento social, a Clínica de Hemoterapia, vem trabalhando para manter os doadores voluntários confiantes, e que todas as medidas preventivas sejam tomadas e o protocolo higiênico de segurança sendo seguido.

De acordo com as autoridades, a grande questão sobre sangue é que o indivíduo não está doando com medo do pegar coronavírus. Medidas de segurança foram tomadas pela Clínica de Hemoterapia, a fim de precaver os doadores.


Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde e alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente.

Importante evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, 12 horas para o caso de bebidas alcoólicas. Se estiver com sintomas de gripe ou resfriado, ou tiver tomado vacina recentemente, não deve doar temporariamente.

Para maiores informações dos postos de coleta, a população deve consultar o @doacaodesangue, nas mídias sociais.

A Clínica de Hemoterapia fina na Rua Almirante Teffé, nº 594 – Sobrado – Centro - Niterói – R.J. - Tel: 2621-9100 e o horário de funcionamento é: das 07:30 às 16h.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo