Até Quando Vai Durar?

Não merecemos este Congresso Nacional. Nem o pior dos povos do mundo civilizado consegue entender a desfaçatez da votação que absolveu a Exma. Senhora deputada Jaqueline Roriz.

Cena gravada em vídeo de 2006 traz de maneira tão clara a Deputada recebendo uma bolada de dinheiro, com o olhar de uma sombria alegria do crime perfeito cometido. O vídeo circulou por toda a imprensa brasileira e até mundial. A cena em que aparece a ex-suposta-absolvida-meliante recebendo o dinheiro, com uma avidez que revela ansiedade total está no Youtube.

Nem a cena clara de crime, a denúncia, a opinião popular, os eleitores e a Polícia Federal foram suficientes para que a Câmara dos Deputados votassem pela cassação da colega do legislativo. Ela foi absolvida!

Várias foram as razões para tal perdão. Uma delas, bastante conhecida, é o tal do voto secreto. Este expediente legal contido na Câmara mais serve para desclassificar qualquer tipo de voto.

Sociedades secretas fantasiosas e o mundo do crime também dispõem deste lamentável dispositivo de voto secreto. Lembrando bem, para não ser irresponsável, até o Papa é eleito em votação secreta. Mas isso é coisa da história das religiões e não quero entrar nesta seara.

O voto secreto no Congresso é coisa para envergonhar a todos nós. A “Deputada” obteve uma expressiva votação a seu favor e entendi que os deputados se enxergaram no futuro, e acabaram traçando um plano para o caso de o mesmo venha a acontecer  com eles. Já está tudo tramado: “caso aconteça comigo, se for surpreendido recebendo algumas centenas de milhares de reais, amigos deputados corruptos, aproveitem o voto secreto e me absolvam, por favor!!!”

Estou envergonhado com tudo isso aí. Descobri que devem existir uns 166 deputados, ao que parecem mais honestos, pois não têm medo do futuro porque não roubam e acabaram por votar pela cassação da Exma. Sra. deputada Jaqueline Roriz, pois acreditaram no vídeo com esta pessoa recebendo R$ 50 mil, sorrindo, sôfrega e trôpega de felicidade, com o olhar brilhante para o bolo de notas.

Existe na página do Senado na internet (http://www.senado.gov.br/noticias/DataSenado/), acreditem!, Uma pesquisa de opinião sobre a votação da Lei que transforma em crime hediondo a nefasta prática da corrupção em nosso país. A pesquisa está lá no cantinho superior, humilde e escondida enquete. Passe por lá e vote. 99% acham que corrupção deve ser tratada como crime hediondo. E você? Você acha que esse projeto de lei vai passar?

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo