Aprovação em Segundos

Será lançada em breve, uma teologia que promete revolucionar o mundo das compras online. O Mercado Pago, Itaú Unibanco e MasterCard anunciaram nos últimos dias que conseguiram realizar a primeira transação online autentificada pelo protocolo EMV 3DS.

Com ela, consumidores têm a mesma rapidez de taxa de aprovação que experimentam no mundo físico, com quase 100% dos pagamentos autorizados. Para o teste desta semana na plataforma do Mercado Livre, as empresas usaram um cartão de crédito. Os experimentos com o débito acontecerão ao longo do ano.

Durante o teste, a plataforma Mercado Pago foi integrada aos recursos IdentifyCheck e Smart Interface da Mastercard. A autenticação EMV 3DS usa a tecnologia de aprendizado de máquina para fazer uma análise de risco considerando uma quantidade maior de dados do usuário e do vendedor. O mapeamento inclui informações do aparelho (IP do computador, endereço do estabelecimento, compras via desktop ou mobile) que facilitam a autenticação da compra online por bancos, adquirentes, empresas de pagamento e bandeiras.

De acordo com as empresas, a integração do sistema à plataforma do Mercado Pago vai oferecer mais uma camada de segurança para as compras online. "Vamos oferecer uma experiência inovadora ao aumentar a aprovação das compras de forma tão segura e conveniente quanto um pagamento numa loja física", afirmou o vice-presidente do Mercado Pago no Brasil, Tulio Oliveira.

A diretoria de negócios digitais do Itaú ressaltou que o protocolo EMV 3DS aumenta a segurança no ambiente digital, favorecendo o avanço do comércio na internet. Com a tecnologia, o usuário não precisa preencher formulários, internet banking ou digitar várias senhas. Já para o comerciante, o protocolo contribui para o aumento das vendas e reduz o abandono do carrinho de compras, de acordo com as empresas.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo