Alexandre Gismonti no Palco do Teatro Municipal de Niterói

Alexandre Gismonti se apresenta, na próxima sexta-feira, dia 30, às 21 horas, no Teatro Municipal de Niterói. Espelhando-se na riqueza da música nacional tocando ritmos como o choro, baião, coco e valsa. Em 2009, lançou o álbum Saudações pela gravadora alemã ECM e mostra toda a sua versatilidade através de seu violão nesse show. O Brasil  está permanentemente presente em suas composições.

O violão, sua grande paixão, é o principal canalizador de sua criatividade. Através dele, o músico passeia pelas mais sofisticadas e surpreendentes sonoridades harmônicas assim como contempla a riqueza de linhas melódicas dotadas de grande imaginação.

Desta forma, o trabalho de Alexandre Gismonti segue sua trajetória inventiva. O jovem músico segue o caminho e carrega a bandeira da nobre tradição do violão brasileiro. Pedindo sempre a Villa-lobos, João Pernambuco, Dilermando Reis, Garoto, Baden Powell, Hélio Delmiro, Guinga, Egberto Gismonti e todos os grandes e pequenos que constroem nossa cultura, “a benção”. Teatro Municipal de Niterói. Rua XV de Novembro, 35 – Centro. Informações: 2620-1624.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo