Abandono Institucionalizado

Não sei ao certo a razão, mas a prefeitura de Niterói não prioriza o Loteamento Maravista, em Itaipu. A maioria dos bairros do entorno receberam asfalto, calçamento e até urbanização, como é o caso do Bairro Peixoto. Bairros do mesmo nível, como Fazendinha, tem as ruas asfaltadas. Aqui, onde moro a mais de 35 anos, na Rua Maria Isabel Bolckau, não vi qualquer mudança em todos estes anos, exceto a ocupação de terrenos por novas casas. As ruas se enchem de lama toda vez que chove. A Águas de Niterói não nos dá assistência e o esgoto brota na rua toda vez que chove, além dos postes serem antigos. Com o verão e vindo as chuvas, vai ventar e os fios vão encostar uns nos outros. Aí, queda de energia e falta de luz por muitas horas.


Não dá para compreender, pois o IPTU é caro. Mas os serviços não estão equivalentes aos pagamentos.

A Clin tem nos dado atenção ultimamente. Limpa terrenos desocupados, beira de calçadas, etc. Mas, nem meio fio temos nas ruas. Aqui parece uma roça sem coronel.

Está vindo eleição aí. Vão aparecer por aqui pedindo votos. Vou logo avisando: só vamos votar em quem nos apóia. Não adianta vir pra cá com conversa de futuro. Queremos melhorias agora, e acabar com este abandono institucionalizado!

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo