A Vida Perfeita

Ter o corpo perfeito, o cabelo mais bonito, a casa mais luxuosa, o emprego dos sonhos e por aí vai...

Esses são apenas alguns dos desejos de muitas pessoas em todo mundo. O que na vida real requer muito esforço e às vezes é bem difícil de ser alcançado, está apenas a alguns cliques nos jogos de simulação de vida, como o caso do game “The Sims”, tema da coluna desta edição. Criado pelo designer de jogos Will Wright e distribuído pela Maxis desde 2000, o jogo, inicialmente exclusivo de computador, se tornou um verdadeiro sucesso e fenômeno de vendas com aproximadamente 100 milhões de unidades vendidas, tradução para 22 idiomas e conversão para diversas plataformas como o Nintendo Wii e DS, Playstation, Xbox e Celulares.

Não é a toa que após a evolução da tecnologia nos PC’s e criação dos processadores de alto desempenho, o game tenha recebido duas seqüências com “The sims 2” (suas diversas expansões e packs de objetos) e mais recentemente o aguardadíssimo “The Sims 3” que elevou os níveis de personalização e interação entre os “sims”, através de sua vizinhança que é aberta e ativa, podendo seu personagem circular pelas redondezas. A ferramenta de criação de personagem também evoluiu muito criando incontáveis possibilidades e uma liberdade inventiva muito detalhista, desde “sims” magros, gordos e musculosos até em características como formato do rosto, tom de pele, penteados e muito mais.  Mas nem só de aparência se constitui um “sim”. Outros pontos importantes dessa criação são a personalidade, o comportamento e a forma como este “ser” irá interagir com os demais, desde a vovó enxerida e fofoqueira até o roqueiro nervoso e imaturo. São muitas opções. Pronto, seu “sim” está vivo, mas ele é um sem-teto. Essa é uma coisa que não muda na série, a personalização e construção das residências. Para aqueles que adoram decorar toda a casa o game continua a oferecer muitas alternativas entre pisos, flores, sofás, janelas etc.

Já foram lançados alguns packs de objetos e expansões para o “The Sims 3”, contudo o mais aguardado é a expansão “Supernatural” que trará para o mundo dos “sims” criaturas que ficam apenas na imaginação de muita gente como: fadas, lobisomens, zumbis e vampiros.

Nessa expansão, os “sims” ficarão em uma cidade chamada “Moonlight Fall”. Um lugar onde coisas muito estranhas acontecem no cair da noite - especialmente na lua cheia, revelando alguns segredos e criando mistérios a serem desvendados.

Liberte a sua criatividade e imaginação, seja o que e quem você quiser, humano ou não. Nesse game incrível que conquistou o mundo e a cabeça de muitos “gamers” por todo o Globo.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo