38 Porcos Apreendidos nas Ruas de Niterói

Esta semana o Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou mais uma operação de recolhimento de porcos nas ruas de Niterói. Nesta operação foram apreendidos 38 animais. Ao todo, já são 493 apreensões – 459 porcos, 33 cavalos e uma vaca -, desde o início da operação, em maio do ano passado, após o convênio firmado pela Prefeitura com o Curral Associado, de Itaboraí, para onde eles são levados.  Do total de capturas, foram apreendidos somente no início deste ano 55 porcos e quatro cavalos, em quatro operações realizadas.

A ações têm início às 22 horas e se estendem-se por toda a madrugada e início da manhã. Contam com a participação de técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), acompanhados por um médico veterinário e mais 12 funcionários do Curral Associado, além do apoio da Guarda Municipal, por meio da Patrulha Ambiental.

Encaminhados ao Curral Associado, os animas, de acordo com o chefe da Seção de Controle de População Animal, do CCZ, Fabio Villas Boas, poderão ser resgatados mediante a comprovação de propriedade dos mesmos e o pagamento de multa e despesas referentes à permanência deles no local. E, os que não forem, passarão por uma bateria de exames, serão vacinados, vermifugados, receberão cuidados veterinários e permanecerão em quarentena, até serem destinados para leilão.

Para contatar a divisão ligue: 2717-7831 / 2620-2926.

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo