2º Seminário Sobre Mobilidade Urbana Sustentável de Niterói

No próximo dia 13 de junho, no Auditório do Instituto La Salle, no 3° andar, a partir das 9:00h, será realizado o 2º Seminário Sobre Mobilidade Urbana Sustentável de Niterói. A promoção do evento é da NITTRANS- Niterói Transito e sei Lá.

A abertura e boas vindas será feita pela secretária de Urbanismo de Niterói, Cristina Monnerath e pelo presidente da  Nittrans, Sergio Marcolini. Segue-se as palestras, Bernardo Baranda- ITDP (Diretor para América Latina); A Cidade Somos Nós, às 10:00h, com Jessica Morris (ITDP). Existem 8 Princípios Para Mobilidade Urbana, dentre eles destacam-se:

Andar a pé: desenvolver ambiência urbana que estimule o caminhar; Diminuir a largura das ruas a atravessar; Enfatizar a segurança e o conforto do pedestre; Incentivar atividades ao rés-do-chão e criar espaços públicos adequados à convivência e ao relaxamento.

Usar Bicicleta: priorizar redes de ciclovias e ciclo faixas ; Desenhar ruas que propiciem conveniência e segurança para o ciclista; Providenciar estacionamento seguro para as bicicletas públicas e privadas.

Além de prover transporte coletivo de alta qualidade, garantindo um serviço de transporte freqüente, rápido e direto; Estabelecer, no mínimo, um corredor de alta capacidade com linhas exclusivas para o transporte público que estejam a uma distância alcançável a pé para 80% da população; Localizar estações de transporte, locais de moradia, trabalho e serviços que estejam a uma distância que possa ser percorrida a pé entre eles.

A riqueza e variedade de temas excedem a capacidade de citação. É importante participar deste tipo de evento para se formar novas consciências sobre a mobilidade urbana. São 290 lugares disponíveis. Inscrições: www.nitbikes.wordpress.com

Rua Cônsul Francisco Cruz, 3 - Centro - Niterói/RJ

2019 | Design By Stilo